TREINAMENTO: Operadores da Unitrans começam novo módulo do projeto de capacitação do Grupo A. Cândido

Por - em 3 meses atrás 660

Dicas para evitar os vícios de direção, tais como, a aceleração de meia marcha ou não desligar o motor quando chega ao terminal, foram destaques na abertura de mais uma edição do projeto “Operador em Ação”. O evento aconteceu na manhã dessa segunda-feira (20), no auditório da Unitrans, na sede da empresa, em Água Fria, em João Pessoa.

Durante o encontro, o instrutor Cláudio Martins, abordou a mecânica dos ônibus, mostrando aos motoristas a melhor forma de conduzir o veículo tanto do ponto de vista do consumo de combustível e preservação do carro, quanto da condução confortável dos passageiros. Os treinamentos acontecem até a próxima sexta-feira (24).

Premiação

Com o tema “Evolução Profissional e Redução de Consumo”, o projeto de capacitação, que entra no segundo bimestre, teve início com o pronunciamento da gerente de Recursos Humanos da Unitrans, Isabela Maria explicando que além dos treinamentos, o projeto também reconhece seus operadores pelas suas boas práticas. Assim, ela frisou que motoristas e cobradores também são premiados quando se destacam em seus terminais em três itens: km/litro, comprimento de horário e número de passageiros transportados.

“Temos aqui 55 brindes para cada destaque de nossos 55 terminais”, disse Isabela, acrescentando que ao todo são 600 profissionais atuando nesses terminais e que estão participando do projeto de capacitação permanente do Grupo A. Candido. “Sempre dividimos a ação em dois horários, um pela manhã e outro à tarde, para que todos os operadores tenham a oportunidade de se reciclar e isso acontece em todas as empresas do Grupo, tanto que nosso lema é ‘Um por todos, Todos por um’, para mostrar que estamos balizando todas as nossas ações no que diz respeito a transporte coletivo em João Pessoa, Campina Grande e Natal”, comentou a gerente de RH.