Jeová solicita ao governo do Estado abastecimento de água para o Distrito Divinópolis

Por Edmilson Pereira - em 1 semana atrás 278

Distrito de Divinópolis

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) solicitou ao governo do Estado, através de requerimentos encaminhados à direção da Cagepa e a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, a elaboração de projeto para viabilizar o abastecimento de água no Distrito de Divinópolis, que fica no município de Cajazeiras.

Jeová Campos é o presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.

Junto com a solicitação, Jeová Campos justifica que a solução para o abastecimento de água no Distrito de Divinópolis será viabilizado através da utilização da água do Açude de São Gonçalo, no município de Sousa, possibilitando assim, o aproveitamento da tubulação já existente entre a obra e o município de Marizópolis, próximo a Divinópolis.

“A água fornecida aos habitantes de Divinópolis vem de um pequeno açude localizado nas proximidades da cidade e não é o suficiente. Já o Açude de São Gonçalo, que está em Sousa, suportaria essa demanda muito bem”, acrescenta Jeová Campos.

A ideia é aproveitar a tubulação fazendo apenas um complemento. “São apenas 10 km para que se chegue água em Divinópolis”, acrescentou ele, com a expectativa que o Plenário da Casa Legislativa também compreenda que o pleito é justo e merece atenção das autoridades.