SEST SENAT recebe até o dia 13 as inscrições para Circuito de Caminhada e Corrida de Rua em Natal

Por Edmilson Pereira - em 4 meses atrás 76

Como forma de estimular a prática de atividades físicas e facilitar o acesso ao esporte para a comunidade em geral, o SEST SENAT promove a 5° edição nacional do seu Circuito de Caminhada e Corrida de Rua. Em Natal, o evento acontece no dia 25 de agosto, com a concentração na Arena das Dunas, a partir das 15h. As inscrições estão abertas no site projetossociais.sestsenat.org.br até o dia 13 de agosto.

Para o trabalhador do transporte, a participação no circuito é totalmente gratuita, bem como para os seus dependentes. Os atletas e a comunidade em geral pagarão uma taxa de R$ 50 para inscrição. Todos terão direito ao Kit Atleta composto por uma mochila, porta-celular, boné, medalha e a camiseta do evento.

Nessa segunda edição do evento na capital potiguar, os participantes poderão escolher entre três modalidades do circuito que acontecerá no entorno do estádio: Corrida 5 km ou 10 km e Caminhada 2 km. Esse ano, a expectativa é de 2.500 participantes. “Nosso objetivo é conscientizar sobre a prática de atividades físicas para estimular a vida saudável e ainda, oferecer esporte e lazer para o trabalhador do transporte”, explica Adriana Kely Rocha, Diretora da Unidade.

O Circuito 

Em 2018, serão promovidas ao todo 17 etapas do Circuito SEST SENAT de Caminhada e Corrida de Rua, que devem contar com a participação de 40 mil pessoas. Entre as cidades escolhidas para sediar o evento estão Brasília, Campo Grande, Curitiba, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, e outras. Desde sua criação, mais de 130 mil corredores já participaram do circuito.