SÉRIE C: Botafogo-PB estreia com empate fora de casa contra o Salgueiro

Por Elison Silva - em 8 meses atrás 218

Foto: Globo Esporte

O Botafogo-PB empatou neste domingo (15),  com o Salgueiro (PE) pelo placar de 0 x 0, em jogo realizado no estádio Cornélio de Barros. Foi a estreia das duas equipes na Série C do Brasileirão 2018.  Botafogo e Salgueiro estão no grupo A,  juntamente com Confiança, Remo, ABC, Atlético (AC), Globo (RN), Náutico, Remo, Santa Cruz e Juazeirense (BA).

O empate em 0 x 0 até que não foi um mal resultado para o Belo, por se tratar de uma estreia  e uma partida fora de casa, levando-se em consideração que o “Belo” pouco treinou para esta partida, devido a comemoração do título do Paraibano deste ano, conquistado no último domingo, contra o Campinense, quando o time da Capital venceu a Raposa 2 x 0.

As equipes pouco conseguiam chegar na meta adversária. Tanto que a primeira finalização foi somente aos 18 minutos. E pífia. Carlos Renato, do Botafogo-PB, avançou sozinho pela intermediária, chutou, mas a bola foi bem fraquinha e longe do gol. A grande chance do primeiro tempo foi do Salgueiro, em uma jogada de falta ensaiada. Fabiano tocou para João Paulo, que virou, bateu forte no ângulo de Saulo, que se esticou todo para impedir a abertura do placar.

Na primeira etapa, o jogo foi ruim. As equipes pouco conseguiam chegar na meta adversária. Tanto que a primeira finalização foi somente aos 18 minutos. E pífia. Carlos Renato, do Botafogo-PB, avançou sozinho pela intermediária, chutou, mas a bola foi bem fraquinha e longe do gol. A grande chance do primeiro tempo foi do Salgueiro, em uma jogada de falta ensaiada. Fabiano tocou para João Paulo, que virou, bateu forte no ângulo de Saulo, que se esticou todo para impedir a abertura do placar.

Segundo tempo um pouco melhor do Salgueiro
Na etapa complementar, o Salgueiro foi o dono do jogo. Criou chances e teve oportunidades claras de fazer o primeiro gol. Na melhor delas, Erikys recebeu um bom passe de Emerson, ficou na frente de Saulo, mas chutou por cima, desperdiçando a melhor chance do jogo. Acuado, o Belo pouco agrediu e jogou muito mais para manter o empate do que para ganhar.

Confronto
Na próxima rodada, no domingo, o Salgueiro viaja até Aracaju, onde enfrenta o Confiança na Arena Batistão, às 16h. Já o Belo recebe o Náutico no Almeidão, no mesmo dia, só que às 19h.

Redação e Globo Esporte PE