Secretário Medeiros confirma pagamento de salários atrasados para servidores dos hospitais regionais de Patos e Taperoá e Maternidade Peregrino Filho

Por - em 4 semanas atrás 532

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, confirmou,  nesta segunda-feira (21), durante  audiência pública realizada pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, o pagamento de servidores das unidades hospitalares da região de Patos. A programação do pagamento salarial dos hospitais é resultado do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), entre o Governo do Estado e o Ministério Público.

Os pagamentos ocorrerão metade no dia 30 de maio e metade no dia 30 de junho, sendo no mês de maio, 50% da folha do Hospital Maternidade Peregrino Filho; 50% da folha do Complexo Hospitalar Janduhy Carneiro; 100% da folha do Hospital Distrital Dr. Hilário Gouveia, em Taperoá; 50% da folha médica do Janduhy Carneiro e 100% da folha do Hospital Distrital Dr. Hilário Gouveia (Taperoá).

Em junho, serão mais 50% da folha do Peregrino; mais 50% do Janduhy Carneiro; 100% da folha médica do Hospital Distrital Dr. Hilário Gouveia, de Taperoá e mais 50% da folha médica do Complexo Hospitalar Janduhy Carneiro.

“Com o anúncio do pagamento, o Governo do Estado reafirma o seu compromisso com os servidores que tanto se empenham para oferecer o melhor atendimento à população. Além, do anúncio do pagamento, falamos sobre planejamento, reforma e ampliação dos serviços no Hospital Regional de Patos. É muito importante estas audiências itinerantes porque oportunizam uma maior proximidade com os moradores”, disse o secretário.

A audiência aconteceu na Câmara Municipal de Patos, onde estavam presentes o presidente da Comissão de Saúde Doutor Érico; o atual vice-presidente da comissão, Cabo Gilberto e o deputado Wilson Filho (PTB).

Na companhia do secretário de Saúde, os parlamentares estaduais estiveram em quatro hospitais da região: o Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro (Santa Luzia); a Maternidade Peregrino Filho; o Hospital Infantil Noaldo Leite e o Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro (os três em Patos).

“Viemos ao Sertão para saber a real necessidade da saúde, como as cirurgias eletivas em Santa Luzia. Agradecemos demais ao secretário de Saúde Geraldo Medeiros, que nos acompanhou e prometeu solucionar alguns problemas encontrados para melhorar as demandas”, disse o Doutor Érico.O secretário já visitou 27 dos 31 hospitais do estado para ter um panorama geral da situação da saúde e, a partir daí, propor melhorias na assistência da saúde à população paraibana.