Secretaria de Saúde da Paraíba já distribuiu 251.882 mil doses de vacinas contra a Covid e Saúde de João Pessoa inicia aplicação da 2ª dose para pacientes acamados

Por Edmilson Pereira - em 2 meses atrás 78

Tendo como meta vacinar 1,3 milhão paraibanos a Paraíba já aplicou 145.009 doses da vacina contra a Covid. Desse total,  110.410 pessoas tomaram a 1ª dose e 34.559 que já tomaram a segunda dose, ou seja, já estariam imunizados,  dentro do que preconizam as duas vacinas que estão sendo distribuídas pelo Ministério da Saúde e aplicadas no Estado, e assim, como de resto no Brasil.

Os dados foram divulgados neste domingo (28) pela secretaria de saúde do Estado da Paraíba, que já fez a distribuição de 251.882 mil doses de vacinas para os 223 municípios paraibanos.

Neste final de semana (sábado e hoje), a secretaria de saúde de João Pessoa iniciou a aplicação da segunda dose da vacina para os pacientes acamados. Uma das beneficiadas com a segunda dose foi a senhora Maria das Dores Sobrinho, natural do município de Santa Cruz (PB), mas que atualmente mora no bairro de Mangabeira IV, em João Pessoa.

A Secretaria municipal de saúde divulgou também como funcionará a vacinação ao longo  de toda semana, a partir desta segunda-feira (01).

No dia 1º de março serão vacinados idosos acima de 84 anos, na terça-feira (02) serão vacinados os idosos com 83 anos e assim por diante até se chegar às pessoas com 80 anos na sexta-feira (05).

A vacinação desse perfil entre 85  e 80 anos foi possível depois que o estado recebeu um novo lote de vacinas, que chegou na quarta-feira (24) com 39 mil novas doses da vacina de Oxford.

Nesta segunda-feira (01) a secretaria de saúde da Capital inicia a vacinação para os idosos acima de 85 anos, nos postos drive thru que funcionam no ginásio Ronaldão, no bairro do Cristo, e nos shoppings Mangabeira e Manaíra, que funcionam no horário de 9 às 17h.