REAJUSTE: Janduhy cobra do governo reajuste salarial para os servidores estaduais e destaca greve do Fisco

Por Edmilson Pereira - em 7 meses atrás 145

O deputado estadual Janduhy Carneiro (Podemos) denunciou, nesta terça-feira (06), em pronunciamento na tribana da Assembleia Legislativa, a falta de reajuste salarial dos servidores estaduais da Paraíba. Segundo Janduhy, o funcionalismo público estadual está há três anos sem aumento nos salários.

“Três anos consecutivos que os servidores do Estado estão sem aumento, o que é extremamente preocupante. Nós estamos vendo o arrocho salarial que torna-se insuportável, em face de que tudo tem aumentado, combustível aumenta, cesta básica, água e energia, e os servidores do estado são os mais prejudicados com as perdas salariais”, lembrou o deputado.

Janduhy Carneiro acusa o Governo do Estado de estar descumprindo uma lei estadual que fixa uma data base para o reajuste dos servidores estaduais.

“O Governo do Estado enviou à ALPB um projeto que determina uma data base para o reajuste dos servidores. Esse projeto foi aprovado e sancionado, mas sendo que o Estado não cumpre a própria lei enviada por ele. São três anos que o funcionário público não tem aumento dos seus proventos, mas a inflação aumenta a cada mês”, lamentou.

O deputado lembrou que, devido à intransigência do governo, algumas categorias já estão com indicativo de greve.

“Já tem categoria programada para a greve. No dia 28 de março, os servidores do Fisco vão entrar em greve porque não suportam mais essa situação que estão vivenciando. Outras categorias estão insatisfeitas com essa política do governo de ter instituído da data base e não ter cumprido. Isso é uma situação que se nós fomos analisar as perdas salariais que a categoria está perdendo ano a ano é triste, mas o governo não dialoga e não se sensibiliza com essa situação preocupante”, falou o deputado Janduhy Carneiro.

Fonte: Assessoria