Procurador Rafael Lucena nega participação do prefeito Emerson Panta no afastamento do presidente da Câmara Municipal

Por Edmilson Pereira - em 6 meses atrás 171

O procurador da Câmara Municipal de Santa Rita, município da Região Metropolitana de João Pessoa, Rafael Lucena , afirmou nesta sexta-feira (13) que o prefeito Emerson Panta foi o mentor do afastamento temporário do presidente da Casa, Saulo Gustavo Souza Santos, que, por decisão judicial retornou na semana passada ao cargo máximo do Poder Legislativo Municipal.

Saulo Gustavo reinvestiu-se no cargo de Presidente da Câmara após a Justiça deferir pedido de tutela provisória antecipada, solicitada por Rafael Lucena, auxiliado pelo também procurador Neto Gadelha.

Antes, durante a após o episódio, intensificaram-se rumores de que o prefeito estaria por trás da decisão dos vereadores que afastaram Saulo Gustavo do cargo de vereador e, por isso, Rafael Lucena sentiu a necessidade de se pronunciar a respeito do caso.

Em síntese, o procurador da Câmara disse: “Não quero crer que o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, de formação democrática, tenha sido o mentor dessa frustrada tentativa de golpe contra um parlamentar eleito pelo povo”.