Procurador Rafael Lucena nega participação do prefeito Emerson Panta no afastamento do presidente da Câmara Municipal

Procurador Rafael Lucena nega participação do prefeito Emerson Panta no afastamento do presidente da Câmara Municipal

Por Edmilson Pereira - em 6 anos atrás 1372

O procurador da Câmara Municipal de Santa Rita, município da Região Metropolitana de João Pessoa, Rafael Lucena , afirmou nesta sexta-feira (13) que o prefeito Emerson Panta foi o mentor do afastamento temporário do presidente da Casa, Saulo Gustavo Souza Santos, que, por decisão judicial retornou na semana passada ao cargo máximo do Poder Legislativo Municipal.

Saulo Gustavo reinvestiu-se no cargo de Presidente da Câmara após a Justiça deferir pedido de tutela provisória antecipada, solicitada por Rafael Lucena, auxiliado pelo também procurador Neto Gadelha.

Antes, durante a após o episódio, intensificaram-se rumores de que o prefeito estaria por trás da decisão dos vereadores que afastaram Saulo Gustavo do cargo de vereador e, por isso, Rafael Lucena sentiu a necessidade de se pronunciar a respeito do caso.

Em síntese, o procurador da Câmara disse: “Não quero crer que o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, de formação democrática, tenha sido o mentor dessa frustrada tentativa de golpe contra um parlamentar eleito pelo povo”.