Presidente do STF, Dias Toffoli suspende pagamento da dívida da Paraíba e determina que recursos sejam utilizados apenas em ações de combate ao Covid-19

Por Edmilson Pereira - em 2 meses atrás 217

Atendendo pedido feito pelo governo do Estado, o presidente do STF, Dias Toffoli, em decisão tomada na tarde desta quinta-feira (26), suspendeu, por 6 meses, o pagamento da parcela mensal da dívida da Paraíba com o Tesouro Nacional. Na decisão o presidente do Supremo determina que recursos sejam utilizados apenas em gastos com ações no combate ao Covid-19.

O governo da Paraíba paga por mês cerca de 11 milhões por mês ao Tesouro Nacional de dívidas contraídas pela gestão pública estadual ao longo dos últimos anos.

No plano nacional,  Ministério da Saúde anunciou a liberação de mais R$ 600 milhões para estados e municípios reforçarem o plano de contingência para o enfrentamento da Covid-19. A orientação é que cada estado discuta e defina junto aos seus municípios quais valores serão destinados para cada um. O recurso poderá ser utilizado em ações de assistência, inclusive, para abertura de novos leitos ou custeio de leitos já existentes nos estados e municípios.

Em boletim divulga na tarde de hoje, o Ministério da Saúde informa que Brasil tem, atualmente, 77 mortes e 2.915 casos confirmados de novo coronavírus.

  • 77 mortes, eram 57 na quarta
  • 2.915 casos confirmados, eram 2.433
  • 1.665 casos no Sudeste
  • 2,7 % é a taxa de letalidade