Prefeitura de João Pessoa define datas para o pagamento de salários da folha de janeiro

Por Elison Silva - em 4 semanas atrás 41

A Prefeitura de João Pessoa paga os salários dos servidores deste mês (janeiro) nos próximos dias 30 e 31. Os servidores que recebem salário mínimo vão receber seus proventos com o reajuste estabelecido pelo Governo Federal. Assim como tem acontecido desde janeiro de 2013, quando o prefeito Luciano Cartaxo assumiu o Governo Municipal, os funcionários aposentados, efetivos, comissionados e prestadores de serviço recebem seus salários em dia, dentro do mês.

De acordo com o calendário definido pela Secretaria de Administração (Sead), o primeiro dia de pagamento (dia 30) é destinado aos aposentados e pensionistas do Instituto Previdenciário Municipal. Já no segundo dia (31), é a vez dos servidores da ativa, comissionados e prestadores de serviço receberem os seus salários.

Valorização – Além de pagar os salários em dia, a política de valorização dos servidores municipais da PMJP inclui também o reconhecimento de boas práticas e desempenho. É o caso do Gerente Saúde, programa criado para melhorar os serviços nos postos de saúde da Capital e que premiou, na última quinta-feira (18), com mais de meio milhão de reais, 400 profissionais das equipes que obtiveram as melhores notas segundo a avaliação dos usuários da rede.

Além dos profissionais da saúde, no final do ano passado foi pago o 14º salário para os mais de 8 mil profissionais da rede municipal de ensino, como resultado do prêmio ‘Escola Nota 10’, injetando mais de R$ 12 milhões na economia da Capital. “Estes são exemplos do nosso planejamento e controle financeiro, pois além disso, também pagamos a folha de dezembro em dia, a segunda metade do 13º salário e agora começamos o ano também pagando em dia”, afirmou o prefeito.

Fonte: SecomJP