Prefeitura de João Pessoa continua vacinando idosos com 60 anos ou mais e pessoas com síndrome de Down ou Transtorno do Espectro do Autismo, nesta quarta-feira

Por Elison Silva - em 2 semanas atrás 58

A Prefeitura de João Pessoa continua focando na aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para quem já estiver no prazo de receber o reforço. Para isso, serão disponibilizados três postos de imunização do tipo drive thru, nesta quarta-feira (7): Santuário Mãe Rainha (Aeroclube), Igreja Universal do Reino de Deus (Expedicionários) e Espaço Cultural José Lins do Rego (Tambauzinho), das 9h às 15h.

Os idosos com 60 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante também  estão sendo convocados e podem comparecer a esses locais de vacinação.

Nesta quarta-feira segue a vacinação para as pessoas maiores de 18 anos com síndrome de Down ou Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), no horário  das 8h às 12h, na Associação Pestalozzi da Paraíba (Cristo), Instituto Helena Holanda (Bairro dos Estados) e Associação de Pais e Amigos de Excepcionais – Apae (Bancários).

Nesta terça-feira (06), foram aplicadas 1.696 doses da vacina contra a Covid-19. Desse total, 457 são referentes à primeira dose e 1.239 do complemento. “Seguimos com a vacinação do grupo de 60 anos ou mais, das pessoas com TEA ou síndrome de Down e ampliamos os locais para a aplicação da segunda dose. É importante pegar o cartão de imunização, observar a data marcada para a dose de reforço e comparecer a um dos locais divulgados”, destacou Alline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde.

Menos fila – Para tentar evitar as filas e a aglomeração, o ideal é que as pessoas façam o agendamento na plataforma da prefeitura – no site e o aplicativo ‘Vacina João Pessoa’. O cadastro pode ser realizado por meio do aplicativo, que está disponível para smartphones com sistema Android e IOS, ou por meio do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. A data de vacinação será informada por mensagem no celular, via SMS.

Documentação – Quem for tomar vacina deve levar documento oficial com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência. O grupo de pessoas com TEA ou síndrome de Down também deve levar laudo médico. Para aqueles que vão tomar a segunda dose da vacina é necessário, apenas, apresentar documento oficial com foto e o cartão de vacina Covid.

Transporte – As pessoas que precisam se deslocar de um bairro a outro para se vacinar podem utilizar o serviço gratuito do aplicativo Uber, parceria da empresa com o Governo do Estado. O código que deverá ser inserido é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Diagnóstico – No Centro de Testagem para Covid-19, instalado na Paróquia São José Operário, no bairro de Cruz das Armas, foram realizados 201 atendimentos nesta terça-feira (6). Desse total, foram feitos 118 testes SWAB e 83 testes rápidos, com 19 resultados positivos. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h e atende aos moradores da Capital que estejam com sintomas gripais.

Locais de vacinação (07/04)

1ª dose 60+ e 2ª dose (9h – 15h)
– Igreja Universal
– Santuário Mãe Rainha
– Espaço Cultural

1ª dose para pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo ou síndrome de Down (8h – 12h)
– Associação Pestalozzi
– APAE
– Centro Helena Holanda

Fonte: Paraíba Notícia e  Secom – JPA