Prefeitura de Alhandra distribui máscaras com a população do município como medida de proteção contra o coronavírus

Por Edmilson Pereira - em 3 dias atrás 15

A prefeitura municipal de Alhandra vem ampliando as ações para barrar a propagação do coronavírus no município. Com esse objetivo, sob a orientação do prefeito Renato Mendes, a secretaria de Saúde, numa ação conjunta com outras secretarias e órgãos municipais vem realizando barreiras sanitárias, que  foram montadas: uma no sítio Acais e outra no bairro de Salgadinho.

Os moradores da cidade poderão circular livremente, porém, só entrará no município aqueles que trabalham nos serviços essenciais estabelecidos pelo governo ou no abastecimento destes. Também estão sendo feitas visitas domiciliares, pelos profissionais das Unidades de Saúde da Família,   para  avaliar e acompanhar pacientes  que estão acamados ou portadores de doenças crônicas, e também várias outras medidas contra a propagação do Covid-19

Agora, a máscara de proteção virou um item essencial neste momento de pandemia. É uma forma de proteger os outros e, consequentemente, a si mesmo. Pensando em proteger a população alhandrense contra o coronavírus, a Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria de Ação Social, iniciou nesta quinta-feira (21), a distribuição de máscaras para a população realizando visitas nas residências. Essa é mais uma medida de enfrentamento promovida pela gestão municipal. Ao todo serão distribuídas 8 mil máscaras para os moradores.

As máscaras são de tecido e já vêm esterilizadas e embaladas individualmente, prontas para o uso. “Durante esta ação de casa em casa, percebemos que a população já entendeu a importância de se proteger e não sair de casa sem a sua máscara, por isso, nosso objetivo é ir realizando a distribuição conforme a confecção desse material – explicou a secretária de Ação Social, Fabiana Lins.

O material de proteção foi confeccionado por costureiras contratadas pela Prefeitura de Alhandra e faz parte do projeto de confecção de 8 mil máscaras que serão distribuídas gratuitamente durante este período em Alhandra e Mata Redonda. Ontem foram distribuídas 1.500 máscaras.

A iniciativa faz parte de uma série de ações realizadas pela prefeitura para combater o avanço do novo coronavírus. Vale ressaltar que, de acordo com o decreto publicado pelo prefeito Renato Mendes conforme determinação do decreto do Governo do Estado, o uso da máscara é obrigatório.