Prefeito Luciano promove mudanças no secretariado municipal e convoca Lucélio para a Chefia de Gabinete

Por - em 3 meses atrás 281

Prefeito Luciano

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), usou o Twitter no início da noite desta segunda-feira (07) para anunciar mudanças no secretariado municipal. Houve convocação de ex-secretários e remanejamento de nomes do atual corpo de auxiliares para ocupação de secretarias e órgãos da estrutura administrativa municipal.

Os ex-secretários Zennedy Bezerra e Diego Tavares, que estavam afastados para a coordenação da campanha de Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito, candidato ao governo do Estado, estão de volta ao governo Municipal. Lucélio Cartaxo foi anunciado como o novo chefe de gabinete da prefeitura de João Pessoa.

O prefeito Luciano disse que as mudanças anunciadas nesta segunda-feira têm como o objetivo garantir ainda mais aprimoramento do trabalho e do modelo de gestão de resultados e também visam ajustar a máquina administrativa. Cartaxo adiantou ainda que vai continuar dialogando com a equipe e que outras mudanças poderão ocorrer nos próximos dias.

As mudanças definidas pelo prefeito Luciano Cartaxo são os retornos de Diego Tavares e Zennedy Bezerra à equipe, com a indicação do primeiro para a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e do segundo para Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Outra mudança é o remanejamento de Hildevânio Macedo, que era o Chefe de Gabinete, para a Secretaria da Gestão Governamental e Articulação Política (Segap) e a nomeação de Lucélio Cartaxo para a Chefia de Gabinete, pasta que estava sendo ocupada por Macedo.

A atual secretária de Habitação, Sachenka da Hora, será remanejada para a Secretaria de Infraestrutura, onde já foi secretária Adjunta, e o titular da referida pasta, Cássio Andrade, passará a assumir a Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac), órgão que cuida do centro histórico da cidade.

Duas outras mudanças anunciadas pelo prefeito Luciano Cartaxo são a indicação de Roberto Wagner Mariz para a Superintendência do Instituto de Previdência Municipal (IPM) e a nomeação de Lauro Montenegro para a titularidade da Secretaria de Administração (Sead). Lauro era secretário Adjunto da pasta.