Pedro Cunha Lima busca no MEC apoio para evitar o fechamento da Escola Redentorista de Campina Grande

Por - em 2 semanas atrás 313

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) esteve No Ministério da Educação, nesta quarta-feira (08),  em busca de uma solução para evitar o fechamento da Escola Técnica Redentorista, que funciona há 43 anos em Campina Grande. Pedro se reuniu com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Romero Portella Raposo Filho, que se comprometeu a realizar uma pesquisa para ver se a escola pode receber recursos federais ou de emendas parlamentares e como seria desenhado esse repasse de recursos para manter a escola em funcionamento.

“O secretário se colocou a disposição, mas pediu tempo para fazer uma pesquisa de acordo com a natureza jurídica da escola, com a legislação federal e estadual, para saber qual a melhor saída ajudar essa instituição, que é tão tradicional para Campina e para Paraíba. Esse é um momento de união. Não podemos deixar que este equipamento tão importante para história de Campina e da Paraíba seja fechado por falta de apoio”, destacou o deputado.

O anúncio de encerramento das atividades foi feito nesta quarta-feira (7) através de nota publicada no site da Escola Técnica Redentorista. Segundo o comunicado, o fechamento da instituição está programado para o final deste ano com o encerramento do ano letivo. O principal motivo, conforme a nota, é a falta de recursos financeiros, oriundos de convênios com o Governo do Estado e Federal, para custear as despesas.

“Eu não entendo porque é tão difícil investir na educação no Brasil. Os governantes parecem que não querem entender que só teremos um País mais justo, mais igual, com mais empregos e renda quando melhorarmos a nossa educação, quando todos os brasileiros tiverem as mesmas oportunidades desde os primeiros anos de vida. Até onde teremos que chegar para que se entenda isso?”, indagou o deputado.