Para evitar protestos após rebaixamento, Santa Cruz muda jogo contra Botafogo-PB para a Arena Pernambuco

Por Elison Silva - em 4 semanas atrás 28

Santa Cruz e Botafogo-PB não vão mais se enfrentar no Estádio Arruda, em Recife, neste sábado pela 18ª e última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A pedido do clube mandante, a partida foi transferida para a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, mas a data e o horário seguem os mesmos, às 17h deste sábado, simultaneamente com os outros confrontos da chave.

Sem chance de sair da lanterna do Grupo A, o Santa Cruz vai apenas cumprir tabela na rodada final do Grupo A. A Cobra Coral teve uma campanha bem decepcionante, somando apenas 11 pontos em 17 jogos disputados. Nem mesmo se vencer o Belo neste sábado o time vai deixar a 10ª colocação.

Enquanto isso, o Botafogo-PB está na quarta posição do grupo, tem 26 pontos e, para não depender de uma combinação de resultados, precisa derrotar o Santa para confirmar a vaga na próxima fase. O Belo não se classifica na Série C desde 2018.

De acordo com a CBF, a mudança de local do Arruda, casa do Santa Cruz, para a Arena de Pernambuco foi um pedido do próprio clube mandante. Na rodada decisiva, todos os cinco jogos do Grupo A acontecem no mesmo horário, às 17h deste sábado. Um dos motivos é para evitar a presença de torcedores, com receio de protestos e depredações em sua sede, uma vez que o estádio que foi construído para a Copa do Mundo de 2014 fica muito distante do Centro de Recife.

Além de Santa Cruz x Botafogo-PB, a rodada vai contar com Paysandu x Manaus, Ferroviário x Floresta, Jacuipense x Altos e Volta Redonda x Tombense. As vagas na próxima fase e o último rebaixado estão em jogo neste sábado.

Fonte: Paraíba Notícia com GE/PB