PANDEMIA: “Protocolo bom é o que respeita vidas”, protesta o Botafogo na retomada do Campeonato Carioca 2020

Por Edmilson Pereira - em 2 semanas atrás 65

No embate contra a volta do Campeonato Carioca, o Botafogo se posicionou mais uma vez. Neste domingo, antes de enfrentar a Cabofriense, no Estádio Nilton Santos, o time entrou em campo com a faixa “Protocolo bom é o que respeita vidas”. Logo depois da autorização do início, os jogadores se ajoelharam em campo e foram respeitados pela Cabofriense, que aguardou.

Durante a semana, o Botafogo se colocou várias vezes contrário à volta do Carioca. O clube se manifestou desta forma em todas as reuniões organizadas pela Federação e pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O Botafogo também entrou em campo usando camisas pretas, em alusão à campanha “Vidas Negras Importam”. Elas estarão à venda a pedido dos torcedores.

  • Resumão

    Com oito dias de treinamento e escalação improvisada graças à condição física de alguns jogadores do elenco, o Botafogo não sentiu falta do ritmo de jogo no seu retorno ao Campeonato Carioca e goleou a Cabofriense neste domingo.

    Pedro Raul marcou duas vezes, Cícero e Bruno Nazário ampliaram, e Luis Henrique e Caio Alexandre fecharam o placar de 6 a 2 com pinturas no Nilton Santos – Emerson Carioca e Diego Sales descontaram para o time de Cabo Frio.

    A partida também foi marcada por por protestos antirracistas e contra a volta da competição por parte do Botafogo.