PANDEMIA: Pressionado pelo aumento no número de mortes nos últimos dias, governador Camilo Santana decreta lockdown em Fortaleza, a partir desta sexta-feira

Por Edmilson Pereira - em 2 meses atrás 126

Levado pelo aumento do número de mortes em Fortaleza, o governador Camilo Santana (PT) anunciou, na noite desta quarta-feira (03) um lockdown , por 14 dias, a partir de zero hora desta sexta-feira (05) até 18 de março na Capital cearense. A medida foi anunciada em transmissão ao vivo na noite desta quarta,  ao lado do prefeito José Sarto (PDT) e do secretário de saúde, Dr. Cabeto.

No período, somente atividades econômicas consideradas essenciais poderão funcionar. A restrição também foi recomendada aos municípios cearenses com situação sanitária mais crítica.

  • Sei que não é uma decisão fácil, mas estaremos fazendo o isolamento rígido a partir da sexta. Fortaleza está no epicentro da pandemia no nosso estado, disse Camilo Santana.

O endurecimento das regras de isolamento social ocorre em meio ao aumento de casos e óbitos no Estado. Somente nesta quarta-feira (03), 84 mortes foram registrados no Ceará por conta da Covid-19.

  • Sabemos que não é uma decisão fácil. Sei o quanto isso afeta a economia do Estado. Nos últimos seis anos, o que eu mais lutei foi para que a economia do Estado crescesse, gerasse emprego, mas, neste momento, a única forma que temos até vacina a população e proteger você em casa é fazendo isolamento social rígido”, disse Camilo em pronunciamento.

O Decreto será publicado nesta quinta-feira (4).

Também presente na live, o secretário de Saúde, Dr. Cabeto, fez um pedido para os cearenses. “São 14 dias muito necessários e é quase um apelo dos profissionais de saúde. Eles estão nos pedindo ajuda para atender a população, isso é um apelo em todas as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) e hospitais”, disse o médico.

Fonte: Paraíba Notícia com informações do Diário do Nordeste