“Ocupação de hotéis superior a 91% no feriadão mostra sucesso da gestão de Cartaxo”, atesta vereador Marcos Vinicius

Por - em 5 meses atrás 549

“Hoje João Pessoa está consolidada como um destino turístico de qualidade para as famílias”. Esta é a avaliação do vereador pessoense, Marcos Vinícius (PSDB), que atribui o “sucesso” em João Pessoa aos investimentos feitos na gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PV).

Segundo Marcos, ações desenvolvidas na revitalização do Centro Histórico, construção do Parque da Lagoa, troca da iluminação incandescente por luzes de led, além da construção da calçadinha da orla e obras de infraestrutura, “estão mudando a cara da cidade”. “Ele revitalizou o Centro Histórico com obras como: a Praça da Independência, o Hotel Globo, a Casa da Pólvora, as praças João Pessoa e 1817, o Conventinho, o Pavilhão do Chá, e promove esta verdadeira revolução habitacional com os Casarões no Varadouro. Além disso, Luciano resolveu o problema dos alagamentos na Beira Rio, reduziu drasticamente o déficit habitacional de João Pessoa com mais de 7 mil unidades habitacionais entregues e conquistou 100% de cobertura na Saúde com a implantação da UPA dos Bancários. Sem falar que vai entregar uma Bica revitalizada, porque sabe da importância que ela tem para o povo de João Pessoa”, disse o parlamentar.

Marcos lembrou ainda as belezas naturais da capital. “Já fomos beneficiados pela natureza, que nos deu as praias urbanas mais belas e limpas do Brasil, mas graças a gestão de Luciano que cuida do turismo como coisa séria, vemos a ocupação dos hotéis ultrapassar 91%”. E completou: “O que faz o turista voltar é justamente a estrutura e hoje João Pessoa pode receber visitantes de todo mundo”, avaliou Marcos.

De fato, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB) aponta que a taxa de ocupação na rede hoteleira é de 91,5% para o período de Carnaval neste ano, o que representa mais de nove mil pessoas hospedadas nos leitos cadastrados em João Pessoa.

Em todos os feriados do ano passado, a taxa de ocupação hoteleira na Capital oscilou acima de 80%. Com o feriado prolongado, João Pessoa recebe muitos visitantes de estados vizinhos.

O pré-carnaval de João Pessoa vem ganhando força dentro e fora da Paraíba. A cidade apresenta um período pré-carnavalesco agitado, com muitos blocos.

“Os investidores feitos no Folia de Rua e no Carnaval Tradição foram decisivos para estes resultados”, cravou Marcos Vinícius.