NO ARRUDA: Precisando vencer para se manter no G4, Botafogo tem jogo difícil contra o Santa Cruz (PE), neste domingo

Por Edmilson Pereira - em 5 meses atrás 354

O Botafogo-PB tem um jogo bastante complicado neste domingo (14), contra  o Santa Cruz-PE, às 18h, no Estádio do Arruda, no Recife, em partida válida pela terceira rodada do segundo turno da Série C do Campeonato Brasileiro. Para se manter no G4 o representante paraibano, que soma 16 pontos, precisa vencer,  ou no mínimo,  torcer por um tropeço do Imperatriz (MA), que com 15 pontos enfrenta o Treze, às 16h deste domingo (14), no Amigão. Em campo, as equipes se encaram em situações parecidas, tanto na tabela, como também nos últimos jogos, aonde ambas vêm de derrota dentro de casa, vivendo uma fase de pressão da torcida por resultados positivos.

No caso do Belo, se vencer o jogo, permanece no G-4 da competição, chegando à marca de 19 pontos conquistados, já em caso de derrota, a equipe paraibana sai da parte de cima da tabela, justamente pelo fato do Tricolor Pernambucano ter a mesma pontuação que o Alvinegro da Estrela Vermelha, ocupando, momentaneamente, a quinta colocação do Grupo A.

Com expectativa de ter um bom público no Arruda, o treinador do Botafogo-PB, Evaristo Piza, destacou que a equipe deve deixar de lado a pressão que, provavelmente, virá das arquibancadas. Além disso, Piza revelou que estudou a equipe adversária, sabendo de algumas alterações a serem realizadas para o jogo, da mesma maneira que Milton Mendes também deve estar por dentro do time paraibano, visto que as informações do coletivo fechado foram vazadas.

“Temos que saber suportar e neutralizar a pressão lá no Arruda. Eles venderam mais de 25 mil ingressos, pois fizeram uma venda casada, então quem foi no jogo passado também vai nesse. Temos que competir e jogar muito, não fugir disso, pois ele também sabe o nosso, pois vazou a informação de nosso treino fechado”, disse Evaristo Piza.

Piza falou também sobre a situação do Santa Cruz-PE, afirmando que analisou as possíveis substituições que Milton Mendes realizou para o jogo desta noite. “O Santa Cruz está também na situação de necessitar ganhar o jogo. O que tenho de informações é que no lugar de Everton, o Milton Mendes deve colocar o Augusto. O Marcelo Matos não deve nem participar, obrigando a ter uma mudança no meio, então ele deve optar pelo Kadu, um jogador muito técnico que bate muito bem na bola. Na frente, ele deve jogar com Dudu, Augusto e Pipico”, completou o treinador do Belo.

O Botafogo-PB deve ter em campo uma equipe com mudanças, tanto na lateral-esquerda, visto que Fábio Alves e Neuton se recuperam de lesões, como também no meio de campo, optando pela presença de dois volantes.

Fonte: Redação com portal Correio