NESTA SEXTA-FEIRA: Audiência reúne Fórum de entidades de segurança e representantes do Governo do Estado para tentativa de conciliação

Por Edmilson Pereira - em 4 semanas atrás 48

O Fórum das Entidades das Polícias Civil, Militar e Bombeiros  tem uma reunião marcada para as 9 horas desta sexta-feira (28), às 9h, no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) com o desembargador Leandro dos Santos, e ainda representantes do Governo do Estado. A reunião será realizada na Sala de Reunião da Presidência, 6º andar (Anexo Administrativo Desembargador Archimedes Souto Maior) para discutir uma pauta de reivindicações, que incluem a reposição de perdas salariais.

Em seu despacho, o desembargador Leandro dos Santos afirma que a audiência será fechada e a imprensa poderá fazer imagens antes do início dos trabalhos e após o final da reunião. “Só terão acesso ao recinto da audiência os representantes estatutários das Entidades promovidas, acompanhados dos seus respectivos advogados, bem como a Parte Promovente, representada pela Procuradoria-Geral do Estado ou do próprio Governador da Paraíba, que foi convidado para o ato, bem como dos Secretários Titulares das pastas que possuam pertinência temática com o tema em testilha”. Além dele, participarão da reunião os diretores adjuntos do Nupemec, os juízes Antônio Carneiro de Paiva Júnior, Bruno César Azevedo Isidro e Fábio Leandro de Alencar Cunha.

Para Steferson Nogueira, presidente da Associação das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel), entidade pertencente ao Fórum, a audiência é necessária para que se esclareça o posicionamento das forças de segurança. “Vamos conseguir trazer a verdade à tona e mostrar que o nosso impacto é viável. São oito anos reduzindo os índices de violência. Todos os Estados do Nordeste pagam dignamente a polícia, menos a Paraíba. Precisamos resolver essa discrepância de resultados positivos e reconhecimento negativo por parte do Governo”.

Apoio da sociedade

Nessa quinta-feira (27), o Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba (Sinduscon) anunciou, através de nota, o apoio ao Fórum das Entidades das Polícias Civil, Militar e Bombeiros. No texto, a entidade justifica o endosso pela missão do Sinduscon que é estar ao lado de causas justas.

“Com essa postura reforçamos o compromisso de sermos uma entidade comprometida com a participação ativa em todos os aspectos sociais, pois entendemos que a nossa missão é estarmos às causas justas e necessárias para o bem comum”, disse Helder Campos, presidente da Entidade e que assinou a nota.

Para Steferson, o apoio de uma entidade séria reafirma o cunho sério das reivindicações. “Somos um movimento sério e queremos o bem da sociedade e isso implica a valorização da categoria que protege a todos sem olhar a quem”, termina o delegado.