Nacional perde no tempo normal, vence nos pênaltis e conquista o título de campeão da 2ª divisão do paraibano 2017

Por Elison Silva - em 2 meses atrás 51

O time do Nacional de Patos conquistou o título de campeão da segunda divisão do campeonato paraibano de futebol deste ano, na tarde deste domingo (08), ao derrotar nos pênaltis, por 4 x 2, o time da Desportiva Guarabira, em jogo realizado no estádio Sívio Porto.

No tempo normal de partida a Desportiva derrotou o Nacional por 2 x 0, devolvendo o mesmo placar da derrota que sofreu no último domingo (01), levando a decisão para os pênaltis.

Prefeitos; Zenóbio-Guarabira (esquerda) e  Dinaldinho -Patos (direta)

No tempo normal de jogo, prevaleceu a Desportiva Guarabira, que contando com um estádio lotado marcou duas vezes, ambos com Fábio. Ambos no primeiro tempo. Na etapa final, o Naça melhorou, mas não refletiu essa melhora em gols. Os pênaltis eram inevitáveis. O time de Patos começou atrás, com Netinho perdendo seu pênalti e Ebinho fazendo o seu. Mas depois o Naça marcou com Márcio, Caaporã, Nonato e Silva. Pelo lado da Desportiva, contudo, Fábio e Cleitinho perderam. Tiago Bob deu sobrevida ao time. Mas, no fim, o quinto pênalti nem mesmo precisou ser batido. O título já era patoense.

Em Patos, 2 a 0 para o Nacional de Patos. Em Guarabira, 2 a 0 para a Desportiva Guarabira. O campeão da 2ª divisão sairia nos pênaltis. A curiosidade é que com o placar o Nacional perdeu a invencibilidade, mas foi campeão. E a Desportiva manteve a escrita de sempre vencer em casa com dois ou mais gols de diferença, mas fica com o vice-campeonato.

Dez anos depois, o Naça volta a ser campeão estadual. É bem verdade que em 2007 o título foi na 1ª divisão, e desta vez o título é de 2ª divisão. Mas a cidade de Patos está em festa. É campeão!