Mesa da Câmara de João Pessoa reúne vereadores para discutir processos de informatização e digitalização do legislativo municipal

Mesa da Câmara de João Pessoa reúne vereadores para discutir processos de informatização e digitalização do legislativo municipal

Por Edmilson Pereira - em 4 anos atrás 766

Os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa se reuniram, na manhã desta quinta-feira (07), para avaliar a atual gestão, planejar as atividades do Legislativo para o próximo ano e também tratar de assuntos administrativos, como a informatização e digitalização do processo legislativo.

O presidente João Corujinha (DC) revelou que  os vereadores desenvolveram uma pauta positiva. “Precisávamos alinhar questões referentes à atualização de nosso Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município (LOM), dos projetos que estão em trâmite e serão apreciados até o final deste ano, além da reforma administrativa. Também abordamos assuntos relacionados à celeridade na tramitação de matérias, transparência e diminuição dos gastos públicos, a partir da informatização e digitalização de todo o processo legislativo”, adiantou, destacando que sua gestão tem sido marcada por iniciativas em prol da educação e modernização da Casa Napoleão Laureano.

Para Bruno Farias (Cidadania), é importante o líder expôr e definir, junto aos parlamentares, os rumos planificados para a Câmara. “Outros temas importantes em pauta foram as medidas de enxugamento da máquina administrativa e a inserção de ponto eletrônico para todos os servidores públicos. Foi uma reunião para reafirmarmos parcerias institucionais, tratarmos de assuntos administrativos e projetarmos ações da CMJP que vão beneficiar a população”, assegurou o vereador.

“Estamos comprometidos com a diminuição dos gastos públicos, pautas voltadas à educação, tecnologia e à modernização do Legislativo Municipal. Esses são alguns dos pilares que marcam nossa gestão na Casa Napoleão Laureano. Queremos continuar com todas essas pautas ano que vem, investindo em mais transparência pública, otimização do trabalho no Legislativo e enxugamento dos gastos”, projetou João Corujinha.