Marcondes Gadelha vai assumir vaga na Câmara com a morte de Rômulo Gouveia. É a 2ª vez que Marcondes assume pela morte do titular

Por Edmilson Pereira - em 2 semanas atrás 725

O ex-senador e ex-deputado federal,  Marcondes Gadelha (PSC), vai assumir o mandato de deputado federal,  com a morte do deputado Rômulo Gouveia (PSD),  na madrugada deste domingo ( 13).  Rômulo morreu vítima de um infarto fulminante, em sua residência, em  CG.  Gadelha obteve 60.435 votos ficando na primeira suplência da coligação formada com 14 partidos e que elegeu 6 dos 12 deputados federais, que reuniu entre os partidos, o PSD e o PSC.

É a segunda vez que Marcondes Gadelha assume  o mandato , por morte do titular. A primeira vez aconteceu em 2003, quando assumiu em função da morte de Adauto Pereira (PFL-PB),  que morreu , também por um infarto fulminante, no dia 30 de dezembro de 2003, quando estava em visita à cidade de Chapecó (SC).

Com isso, a cidade de Sousa voltará a ter uma representação em Brasília, mesmo restando poucos meses para o final da legislatura.

Marcondes Gadelha conhecido pela sua dedicação com a obra da transposição do Rio São Francisco, certamente irá ter como uma das bandeiras de luta a conclusão da obra.