LUTO: Morre de infarto fulminante, em Campina Grande, o deputado federal Rômulo Gouveia

Por Wamberto Ferreira - em 5 meses atrás 1847

Morreu na madrugada deste domingo, em Campina Grande, o deputado federal Rômulo Gouveia (53), que também era presidente do PSD paraibano. De acordo com as primeiras informações, ele foi vítima de um infarto.

Rômulo vinha tratando uma infecção urinária havia uma semana e sentiu-se mal durante a madrugada quando estava em sua casa. O deputado chegou a ser socorrido às pressas para um hospital da cidade, onde deu entrada com estado clínico agravado e morreu momentos depois.

“Nosso Gordo foi embora Edmilson ! Infarto fulminante”. Informou a assessor Cida Albuquerque, às 5h40min deste domingo.

A assessoria do deputado confirmou  que o falecimento do parlamentar ocorreu por volta das 2h da madrugada deste domingo (13). Ele sentiu fortes dores no pito  e foi levado ao Hospital Antonio Targino, durante 30 min a equipe médica tentou reanima-lo mas não teve sucesso.

Rômulo Gouveia faleceu as 4h da madrugada.

Perfil
Gouveia foi vereador de Campina Grande, presidente da Câmara Municipal, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, além de vice-governador do estado.

Foi administrador, bacharel em Direito e funcionário público, foi presidente da Sociedade de Amigos de Bairro (SAB) do Jardim Tavares, em Campina Grande, e da União Campinense de Equipes Sociais UCES).

Em 1989, foi convidado para ocupar o cargo de coordenador da Merenda Escolar da 3ª Região de Ensino, em Campina Grande, e depois diretor regional da Companhia Estadual de Habitação Popular, em 1991, até entrar na política, em 1992, quando foi eleito vereador.

O velório 

O velório do deputado federal Rômulo Gouveia acontece a partir das 12 horas deste domingo, na Câmara Municipal de Campina Grande, onde ele foi presidente da Casa.

À noite, o corpo segue para o Cemitério Campo Santo da Paz, em Campina Grande, onde segue sendo velado até às 16 horas desta segunda-feira, quando será sepultado. O velório será aberto ao público.

Câmara Federal

A vaga de Rômulo Gouveia na Câmara Federal será ocupada pelo primeiro suplente da coligação PSD/PSC, Marcondes Gadelha, que na última eleição obteve 60.435 votos, e que já foi senador e deputado federal.