Jeová Campos critica contingenciamento de recursos para área de Ciência, Tecnologia e Inovação

Por Edmilson Pereira - em 2 meses atrás 123

O deputado estadual Jeová Campos (12) participou de uma audiência pública, realizada nesta terça-feira (12),  que debateu o tema ‘Ciência, Tecnologia e Inovação’, que foi realizado no auditório da Reitoria da UFPB. O evento, proposto pelo deputado Buba Germano, reuniu especialistas, professores, estudantes e convidados. Na ocasião, o parlamentar criticou o contingenciamento de recursos para a área de Ciência e Tecnologia e reiterou que um país que negligencia investimentos nesta área está fadado ao fracasso e atraso.

“Essa área é de importância vital para qualquer nação que tenha um olhar voltado para o futuro e pense em ter soberania, mas, infelizmente, o Brasil ao invés de estar avançando neste aspecto, deu uma marcha ré nesse quesito, comprometendo pesquisas e estudos com um contingenciamento de recursos sem precedentes nessa área”, lamentou Jeová que justificou sua impossibilidade de permanecer durante todo o evento, em função do tratamento que está fazendo. “Preciso me poupar, por isso não ficarei toda a audiência, mas não poderia deixar de vir aqui e dar meu testemunho da importância desta iniciativa de Buba e da relevância dos temas em debate”, disse Jeová.

Jeová Campos elogiou a iniciativa de Buba Germano em provocar um debate de tão grande relevância. “Esse tema é muito oportuno e quero aqui parabenizar meu colega Buba, por quem tenho o maior respeito e admiração, pela iniciativa em provocar esse debate oportuno e necessário”, reiterou Jeová.