Jane Panta diz que Santa Rita ficou de fora do Plano de Governo apresentado por João Azevedo na ALPB

Por - em 8 meses atrás 458

A deputada Jane Panta (Progressistas) foi à tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (11), para externar indignação ante a falta de compromisso do Governo João Azevedo para com o Município de Santa Rita. A parlamentar disse que Santa Rita parece não existir, ao menos no Plano de Governo, apesar de ser a terceira maior cidade do Estado.

“O Plano de Governo, apresentado pelo governador João Azevedo, nesta Casa, na semana passada, na abertura dos trabalhos legislativos, não contempla a cidade de Santa Rita, no que pese o Município ser o terceiro mais populoso do Estado da Paraíba. Por essa razão, não poderia deixar de vir, hoje, a esta tribuna, para manifestar minha indignação diante da falta de compromisso do Governo para com a nossa cidade”, declarou a deputada.

Jane Panta ressaltou que, durante a explanação do Plano de Governo, feita pelo chefe do Executivo, na Casa Epitácio Pessoa, foi apresentada inúmeras ações que contemplarão vários municípios do Estado da Paraíba, exceto Santa Rita.

“Ouvi, atentamente, o governador anunciar ações para João Pessoa, Campina, Bayeux, entre outras cidades, mas nada para Santa Rita. Será que Santa Rita só é lembrada em tempo de eleições?”, indagou a parlamentar.

Ainda da tribuna da ALPB, a deputada disse que o povo de Santa Rita não merece “tamanha” desconsideração. “Há oito anos, e agora, mais um do governo do PSB, que a gente não ver ações do Estado em Santa Rita. Na Educação, por exemplo, em alguns escolas, as quadras estão há tempo esperando pela cobertura, o que leva os estudantes a praticarem esportes a céu aberto”, comentou.

Ao final, a parlamentar fez um apelo ao Executivo no sentido de que corrija, em tempo, o Plano de Governo, para incluir o Município de Santa Rita. “Santa Rita é uma cidade com vocação industrial, terra de um povo trabalhador. Por isso, não podemos ficar de fora do Plano de Governo”, finalizou.