IMPORTUNAÇÃO SEXUAL: CMJP participa de lançamento da campanha ‘Não é não, também no São João’

Por Edmilson Pereira - em 2 meses atrás 307

Foto: Olenildo Nascimento

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador João Corujinha (DC) participou, na manhã desta sexta-feira (7), do lançamento da campanha ‘Não é Não, também no São João‘, que tem o objetivo de combater a importunação sexual e pregar o respeito às mulheres. O evento aconteceu no auditório da sede Ministério Público da Paraíba (MPPB), órgão criador da campanha, da qual o Legislativo Pessoense é parceiro junto a outras instituições que compõem a Rede Estadual de Atenção às Mulheres em Situação de Violência da Paraíba.

O presidente João Corujinha (DC) falou sobre a importância da campanha e da parceria com o MPPB. “Assim como aconteceu no carnaval, a campanha ‘Não é não, também no São João’ promove o respeito, que é essencial. Vai ter muito namoro nesse período junino, mas tem que haver muito respeito também. As mulheres precisam ser respeitadas, então, quando elas dizem não, tem que ser não mesmo”, enfatizou.

João Corujinha ainda destacou a parceria entre a Câmara e o MPPB. “Gravamos edições especiais do ‘Pílulas do Conhecimento’ sobre importunação sexual e violência doméstica. Também recebemos as promotoras do Núcleo de Gênero em nosso jornal da Rádio Câmara para divulgar essa importante ação. Essa parceria engrandece o nosso trabalho”, revelou.

Para o vereador Marcos Henriques (PT), a campanha acontece em um momento oportuno, no qual estão tentando retroceder nas conquistas adquiridas pelas mulheres. “Estamos vivendo em um momento político de muita perseguição, feminicídio e tentativa de desvalorização da mulher, com um Governo Federal que também envereda para esse lado. As pessoas precisam ter a percepção de que ao investir em uma ‘cantada’, tem que haver reciprocidade, se a mulher disser ‘não’, é ‘não’. É isso que a campanha prega. Nós, da CMJP, estamos participando com muita felicidade, porque trata-se do respeito à mulher”, declarou.

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) parabenizou à Rede pela campanha e a Câmara de João Pessoa pela parceria efetuada. “São vários órgãos que se unem nessa luta cotidiana de combate à violência contra a mulher, em uma campanha com foco no assédio sexual. Parabenizo o presidente João Corujinha por se inserir na campanha”, afirmou a parlamentar, lembrando que possui um Projeto de Lei, em tramitação, para criminalizar o assédio no transporte coletivo.