IFPB abre editais com 3.565 vagas para cursos técnicos em diversas áreas

Por Edmilson Pereira - em 3 meses atrás 793

Quatro editais para o proacesso seletivo de cursos técnicos, que somam 3.565 vagas, foram publicados pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). As inscrições são gratuitas e vão ser realizadas pela internet, de 17 de setembro a 19 de outubro.

Estão sendo oferecidas vagas em 20 campi do instituto, distribuídos entre 18 municípios do estado, para o período letivo 2019.1.

As oportunidades estão divididas em duas modalidades: ensino médio integrado ao técnico, voltada para quem concluiu o nível fundamental, e ensino técnico subsequente, para aqueles que já terminaram o nível médio.

De acordo com os editais, a lista preliminar de candidatos inscritos deve ser publicada no dia 29 de outubro, com período de interposição de recursos para os dois dias seguintes. Após a análise dos recursos, a lista oficial de inscritos deve ser publicada em 01 de novembro.

Já o resultado preliminar da seleção deve ser divulgado no dia 30 de novembro e, após o período para interposição e análise de recursos, o resultado final deve ser divulgado no dia 7 de dezembro. O cronograma para o curso de instrumento musical é diferenciado, por conta da avaliação musical.

Cursos ofertados

Meio Ambiente
Recursos Pesqueiros
Multimídia
Edificações
Serviços Jurídicos
Eletromecânica
Informática
Sistemas de Energia Renovável
Contabilidade
Automação Industrial
Controle Ambiental
Eletrônica
Eletrotécnica
Instrumento Musical
Mecânica
Manutenção e Suporte em Informática
Segurança do Trabalho
Geologia
Agroindústria
Agropecuária
Serviços de Restaurante e Bar
Transações Imobiliárias
Guia de Turismo
Transporte Aquaviário
Mineração
Equipamentos Biomédicos
Secretariado
Cuidados de Idosos
Petróleo e Gás e Química