HOMENAGEM: Vereador Corujinha propõe nome de  Arthur da Costa Freire para o Centro Educação Integrada em Mangabeira

HOMENAGEM: Vereador Corujinha propõe nome de Arthur da Costa Freire para o Centro Educação Integrada em Mangabeira

Por Edmilson Pereira - em 5 anos atrás 2044

O vereador João Corujinha (DC) apresentou Projeto de Lei Ordinária, na Câmara Municipal de João Pessoa, denominando de “Arthur da Costa Freire” (in memoriam) no prédio do Centro de Educação Integrada (CEI), que vai ser construído no bairro de Mangabeira, na Zona Sul da Capital. O PLO será apreciado pela Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJRLP) da Casa Napoleão Laureano. Arthur da Costa Freire é filho da secretária municipal de educação, Edilma Ferreira da Costa.

Corujinha justifica que a homenagem é merecida e justa, pois Arthur Freire, que faleceu recentemente, viveu sua adolescência, estudou, deixou amigos e tem laços efetivos no bairro de Mangabeira. O parlamentar destacou, ainda, que sua mãe, a secretária de Educação de João Pessoa, professora Edilma também tem uma identidade muito forte, principalmente na área educacional, com um dos bairros mais populosos da Capital.

“Então, nada mais justo a Câmara dos Vereadores de João Pessoa fazer essa homenagem importante e singela ao jovem, Arthur da Costa Freire, que nos deixou prematuramente”, reforçou João Corujinha, lembrando que a construção do CEI foi assinada na semana passada pelo prefeito Luciano Cartaxo, em solenidade ocorrida na própria comunidade.

Corujinha destacou a importância do espaço para os estudantes do bairro. “O Centro de Educação Integral vai oferecer um contra-turno para os alunos de oito escolas municipais do bairro, que terão a oportunidade de aprender outras atividades, como cultura, esportes, recreação e convivência com a comunidade local”, comemorou. O vereador também enalteceu a importância do CEI funcionar nos finais de semana, oferecendo atividades e oficinas para os moradores da comunidade. “Ainda não existia um ambiente educacional como esse no Estado e no Nordeste”, finalizou.