Governador João lança edital de concurso com 1.000 vagas para o Magistério

Por Edmilson Pereira - em 1 mês atrás 516

Em uma solenidade muita prestigiada por servidores públicos, auxiliares do governo, políticos aliados e populares, o governador João Azevêdo (PSB) lançou, nesta quarta-feira (17), o concurso público com mil vagas para o magistério. Azevedo informou que o edital deverá ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Estado. O evento aconteceu no Centro de Formação de Educadores, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa

O governador João Azevedo reforçou o compromisso de realizar concursos públicos para a Educação ao longo dos quatro anos de governo, com o objetivo de aperfeiçoar o aprendizado por meio da qualificação da mão-de-obra. Disse que os professores estão entrando pela forma mais correta, que é o concurso público. O processo educacional não é composto apenas pela estrutura física das escolas, que estamos aprimorando com implantação de laboratórios de Informática, Robótica, Química, Matemática e Física e com o programa Bom de Bola, mas também pelo professor; por isso que autorizamos o reajuste do magistério em janeiro.

O governador paraibano também ressaltou que a capacidade administrativa e fiscal do Estado possibilita o investimento lançado nesta quarta-feira. “Esse é um esforço muito grande e demonstra que estamos no caminho certo. O professor na escola regular irá receber R$ 3.460,00, o da Escola Cidadã receberá R$ 4.460,00; esse é um valor importante em comparação a outros Estados. Nós estamos tratando de futuro e de sonhos de jovens”, enfatizou.

O secretário de Educação, Aléssio Trindade, explicou os critérios para a distribuição das vagas que atenderá todas as regiões do Estado. “O ordenamento será feito em função da necessidade de cada escola e da proximidade com os centros formadores porque ajuda na fixação das pessoas na própria região. A inovação deste ano será a abertura de vagas para professores de Espanhol, o que tem tudo a ver com a Paraíba porque o Gira Mundo é um retrato da valorização da língua, pois estamos enviando alunos para a Argentina, Chile, Espanha e Colômbia”, frisou.

O concurso público vai oferecer 72 vagas para Artes; 150 vagas para Biologia; 68 vagas para Educação Física; 6 vagas para Filosofia; 47 vagas para Física; 72 vagas para Geografia; 78 vagas para História; 18 vagas para Língua Espanhola; 61 vagas para Língua Inglesa; 195 vagas para Língua Portuguesa; 199 vagas para Matemática; 28 vagas para Química e 6 vagas para Sociologia.