Governador João Azevêdo anuncia reajuste linear de 5% para todas as categorias de servidores, retroativo a 1º de janeiro

Por Edmilson Pereira - em 1 mês atrás 382

O governador João Azevêdo (sem partido), anunciou, nesta segunda-feira (20), um reajuste de 5% para todas as categorias de servidores do Estado da Paraíba.

– Será um reajuste linear para todas as categorias do funcionalismo público estadual, que beneficia os servidores efetivos ativos, inativos e pensionistas das administrações direta e indireta do Estado e será retroativo a primeiro deste mês de janeiro, reforçou o governador João, ao destacar que a Paraíba é o único Estado do Brasil que está concedendo reajuste salarial aos servidores, agora em 2020. O reajuste custará R$ 340 mi por anos aos cofres da Paraíba.

O anúncio feito pelo governador João Azevêdo aconteceu durante solenidade de posse coletiva dos 1.000 professores da rede estadual de ensino, aprovados em concurso público realizado em 2019.

Os professores da Educação Básica 3, empossados hoje, já serão convocados para ensinar em sala de aula, no ano letivo deste ano, que começa no mês de fevereiro próximo.

Os professores empossados iniciarão as atividades no dia 10 de fevereiro, início do ano letivo na Rede Estadual de Educação. As vagas contemplam as 14 Gerências Regionais de Educação em12 disciplinas (Artes, Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Língua Portuguesa, Matemática, Sociologia, Filosofia e Química).