Fundação gaúcha disponibiliza serviço pro bono para instituições públicas brasileiras da área da saúde

Fundação gaúcha disponibiliza serviço pro bono para instituições públicas brasileiras da área da saúde

Por Edmilson Pereira - em 4 anos atrás 554

Com objetivo de cooperar com instituições públicas de todo o país no combate à pandemia da COVID-19, a FundatecFundação Empresa de Tecnologia e Ciências, está disponibilizando sua equipe para realização de Processos Seletivos Simplificados Emergenciais, apenas por análise de currículo e de títulos, de forma pro bono e totalmente online, para contratação de profissionais da área da saúde.

Atualmente, no Rio Grande do Sul, a Fundação realiza o Processo Seletivo Simplificado na modalidade Pro Bono para o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), hospital referência no tratamento do coronavírus no Estado.

Segundo o presidente da Fundatec, Carlos Henrique Castro, a iniciativa se faz necessária para o enfrentamento desse que é um dos períodos mais críticos da história da saúde mundial. “Nosso propósito maior é fazermos a nossa parte nesse momento em prol do cuidado com o coletivo”, salienta.

As instituições públicas interessadas no serviço Pro Bono devem submeter suas necessidades à Comissão da Fundatec, que analisará os pedidos, caso a caso, e poderá limitar os aceites diante de sua capacidade operacional.

Estão inclusos elaboração do edital e divulgação; inscrições via sistema; plataforma para entrega de títulos dos candidatos, totalmente online; análise dos documentos por profissionais qualificados; divulgação das notas e listas de classificação no portal Fundatec; formulário de recursos online; e divulgação das listas finais. As solicitações devem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Sobre a Fundatec – A Fundatec conta com mais de 45 anos de atuação como Fundação de direito privado, sem fins lucrativos, cujo propósito é desenvolver pessoas e organizações. Oferecemos toda a qualidade e a segurança necessárias, do planejamento à execução de concursos e processos seletivos.

Mais informações no site fundatec.org.br.