Frente de Empreendedorismo se instala em Cabaceiras, neste sábado, durante a I ExpoCouroBode

Por Edmilson Pereira - em 1 semana atrás 129

A Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba, presidida pelo deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), se instala neste sábado (30), a partir das 14 horas, em Cabaceiras para debater com o setor produtivo e o poder público questões relativas à cadeia produtiva da caprinovinocultura e do turismo, focados na produção de artefatos de couro. A reunião acontece no Distrito de Ribeira, em Cabaceiras, em conjunto com a programação da I ExpoCouroBode.

O município de Cabaceiras é conhecido como “Roliúde Nordestina”, localizada no Cariri paraibano, já foi palco de muitas produções audiovisuais como: O Auto da Compadecida’ e ‘Cinemas, Aspirinas e Urubus’. Além disso, a cidade também promove a festa do “Bode Rei”. A caprinovinocultura ganha mais um incentivo com o I ExpoCouroBode, a atividade centenária no município ganha visibilidade com o projeto que expõe dos artesãos que sobrevivem da produção do artesanato em couro.

Como parte da programação, no sábado, às 10h, a Frente realiza uma visita à Usina de Leite de Cabra – Capribov que produz leite e queijo para a região. Já às 14h, a reunião está marcada com a prefeitura da cidade, para debater a cadeia produtiva da caprinovinocultura e do turismo na região. Na ocasião será realizada a palestra “Agroecologia e o Angico no Desenvolvimento Sustentável da Ribeira”, realizada no Clube Social da Ribeira e ministrada pelo deputado estadual Chió (REDE).

Eduardo Carneiro destacou a importância do município para a economia da Paraíba: “Cabaceiras é uma cidade que tem destaque nacional na produção do artesanato em couro isso gera um impacto muito forte na economia do Estado. Precisamos cada vez mais incentivar a prática e criar políticas e possibilidades para que o setor cresça”, pontuou.

Fonte: Redação com Assessoria de Comunicação