Flamengo volta a perder no Maracanã ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Ceará

Por Edmilson Pereira - em 1 semana atrás 22

Gilvan de Souza / Flamengo

Com gols de  Vina, aos 12min do 1º tempo e   Kelvyn  aos 44min da segunda etapa da partido, o time do Ceará venceu o Flamengo neste domingo (10),  por 2 x 0, no Maracanã, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi a segunda derrota consecutiva do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, que na quarta-feira (06) perdeu para o Fluminense pelo placar de 2 x 1.

Num jogo muito movimentado, o Vozão conseguiu o triunfo com muita competência no setor defensivo e aproveitando as investidas no campo de ataque. O time rubro-negro voltou a ter dificuldade na criação das jogadas, perdeu boas oportunidades de gol e cedeu espaço aos contra-ataques do adversário.

Com mais um tropeço do líder São Paulo, o Flamengo deixou de aproveitar mais uma oportunidade de se aproximar do topo da tabela. Com a derrota, a segunda seguida na competição, o time de Rogério Ceni permanece com 49 pontos, na quarta posição. O Ceará, com o resultado, chega a 39 pontos e se aproxima do pelotão de cima.

Agora, o Vozão ocupa a nona colocação. O Fla tem agora sete dias sem jogos e volta a campo na segunda-feira (18/01), contra o Goiás, em Goiânia. O Ceará volta a campo no próximo domingo, no Castelão, contra o RB Bragantino.

Craque 

O melhor jogador em campo foi responsável por marcar o primeiro gol e pela assistência do segundo da equipe do Ceará. Vina chegou aos nove gols no Campeonato Brasileiro em uma grande atuação contra o Flamengo no Maracanã.

Apesar de mais uma atuação abaixo das expectativas, o time rubro-negro pressionou durante quase todo o segundo tempo e teve chances claras de gol desperdiçadas. As três principais com Pedro. Em uma delas, um milagre do goleiro Richard para salvar, aos 23 minutos do segundo tempo. Nas outras duas, aos 21 e 27 da segunda etapa, o jogador errou finalizações que costuma colocar dentro da rede.