Ex-vereador Tavinho Santos defende Plano Diretor de Drenagem para João Pessoa

Por - em 2 meses atrás 34

Preocupado com os transtornos causados pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias em João Pessoa, o ex-vereador Tavinho Santos defendeu, nesta segunda-feira (1º), um Plano Diretor de Drenagem para a Capital.  “Um plano diretor de drenagem tem o objetivo de planejar a distribuição da água no tempo e no espaço, controlar a ocupações das áreas de risco e inundações e convivência com enchentes em áreas de baixo risco”, afirma.

O ex-vereador lembra que o município de João Pessoa está próximo de alcançar a casa de 1 milhão de habitantes. Diante dessa realidade, Tavinho ressalta que o aumento da população urbana exige cada vez mais sustentabilidade econômica, social e humana, com desafios estruturais, dentre os quais a necessidade de resolução dos problemas relacionados às enchentes e inundações.

Tavinho Santos explica que a Capital tem uma geografia plana e com diversos rios que servem de drenagem natural. “No entanto, a falta de fiscalização e obras estruturantes possibilitam a ocupação irregular de áreas de risco, poluição e acúmulo de lixo, como presenciamos nos últimos dias de fortes chuvas. Portanto, urge a necessidade de um Plano Diretor de Drenagem”, observa.

Redação