Ex-seleção brasileira, Felipão é o novo técnico do Cruzeiro até o fima de 2022

Por Edmilson Pereira - em 2 semanas atrás 33

O Cruzeiro acertou a contratação do técnico Felipão para a disputa da Série B do Brasileirão. O anúncio foi feito por meio de um vídeo enviado aos sócios do clube. O contrato do técnico com o clube vai até dezembro de 2022.

Essa será a segunda passagem de Luiz Felipe Scolari pelo clube mineiro. Felipão foi campeão da Copa Sul Minas pelo clube em 2001 antes de assumir a seleção brasileira e conquistar o penta na Copa do Mundo de 2002.

O último trabalho de Felipão foi no Palmeiras, onde conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2018. Ele foi demitido depois da derrota por 3 a 0 para o Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2019.

Felipão foi contratado para substituir Roger Machado. Foi a terceira passagem pelo Palmeiras, na qual ele obteve 46 vitórias, 21 empates e nove derrotas em 76 jogos oficiais.

O clube vai contar com ajuda de um patrocinador para pagar os salários do treinador.

Felipão chegará à Toca da Raposa para ser o substituto de Ney Franco, demitido no último domingo. Na segunda-feira, o treinador recusou a investida da diretoria celeste, mesmo tendo desejo de retornar aos trabalhos neste momento.

Fonte: Paraíba Notícia e Uol