NO ALMEIDÃO: Em partida de estreia pela Copa Nordeste, Botafogo-PB só empata com 4 de Julho do PI

Por Edmilson Pereira - em 2 meses atrás 54

Meia Marcos Aurélio

A Copa do Nordeste começou para o Botafogo-PB. Na tarde de sábado (27), o Belo recebeu o 4 de Julho-PI, no estádio Almeidão, pela primeira rodada do torneio regional. Em uma partida de pouquíssimas oportunidades, o 0 a 0 foi um placar natural pela qualidade do futebol apresentado pelas duas equipes.

Jogando em casa, apesar da ausência do torcedor na arquibancada devido as restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus, o treinador Marcelo Vilar surpreendeu e escalou a equipe pessoense com três atacantes, com o trio formado por Welton, Roniel e Ramon Tanque.

Em início de temporada, o começo da partida foi bastante truncado e com as equipes se estudando bastante. O Colorado se retraía esperando o Belo mais ofensivo, mas o time pessoense mostrava pouco poder de criação e não conseguia chegar na área adversária.

A primeira jogada bem trabalhada da partida veio apenas aos 35 minutos, quando Ítalo Pica-Pau recebeu a bola na esquerda e cruzou na cabeça de Dudu Beberibe, que testou livre na marca do pênalti e assustou, mandando a bola perto do poste esquerdo do goleiro Felipe.

O Botafogo-PB teve a chance de abrir o placar aos 48 minutos. Após jogada de Roniel pela esquerda, a bola foi cruzada na área, passou por Welton e pela zaga do Colorado e ficou com Marcos Aurélio, que driblou o marcador e bateu de canhota, mas em cima do arqueiro piauiense, que espalmou e depois a defesa afastou o perigo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo Marcelo Vilar resolveu modificar o Botafogo-PB. Os atacantes Welton Felipe e Ramon Tanque deixaram o time para dar lugar ao volante Bruno Menezes e ao meia Kaio Wilker, buscando dar maior produtividade ao setor de meio-campo.

Ainda com muita dificuldade na criação, mais uma vez o Belo viu o 4 de Julho assustar primeiro. Aos 14 minutos, Dudu Beberibe recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu de canhota para o goleiro botafoguense cair e fazer a defesa.

Aos 26 minutos, Roniel fez sua última jogada finalizando ao gol da entrada da área pela direita, e o chute chegou a assustar o goleiro Jailson, mas passou a esquerda da trave.

Primeira contratação da temporada e com um potencial muito grande, o atacante Thiago Santos, ainda sem a forma física ideal, entrou em campo após os 27 minutos para tentar dar poderio ofensivo ao time que não conseguia conectar nenhuma jogada no ataque em quase toda partida.

A principal oportunidade do jogo aconteceu aos 38, em lance de bola parada. E não foi Marcos Aurélio. Chutando da intermediária, Ted Love cobrou falta de canhota e viu a bola explodir no poste direito de Felipe, que só torceu para ela não entrar.

Em outro chute de longe o Belo tentou responder. Rogério chutou do meio da rua e a bola tirou tinta da trave direita da meta piauiense aos 43 minutos.

Ainda deu tempo dos comandados de Flávio Araújo assustarem. Aos 47, Vitor Recife chutou da entrada da área, Felipe tentou segurar, a bola escapou e quase entra, saindo por pouco por cima do travessão.

O empate com 0 a 0 deixa as duas equipes com 1 ponto na tabela, o Belo no Grupo B e o 4 de Julho no Grupo A. O Botafogo-PB volta a campo no sábado (06), para enfrentar o Bahia, em Salvador, já o Gavião Colorado pega o Salgueiro-PE, no domingo (07), em Piripiri.

Ficha técnica

Botafogo-PB 0x0 4 de Julho-PI

Copa do Nordeste 2021
Fase de grupos – 1ª rodada
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: José Henrique de Azevedo Júnior; Antônio Adriano de Oliveira e José Carlos de Jesus. Todos do Maranhão.

Cartões amarelos: Bruno Menezes, Samuel, Lucas Gabriel (B); Esdras, Dudu Beberibe, Jailson (4)

Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos, Samuel, Willian Machado, Tsunami (Lucas Gabriel); Rogério, Juninho, Marcos Aurélio; Welton Felipe (Bruno Menezes), Roniel (Thiago Santos) e Ramon Tanque (Kaio Wilker). Técnico: Marcelo Vilar.

4 de Julho-PI: Jailson, Caio, Lucas, Gilmar Bahia, Chico Bala (Diguinho); Vitor Recife, Esdras (Hiltinho), Rômulo (Edinaldo); Dudu Beberibe (Eltinho), Ted Love e Pica-Pau (Índio Potiguar). Técnico: Flávio Araújo.

Fonte: Paraíba Notícia com informações do  Vozdatorcida