ELEGÍVEL: Certidão do TCU atesta elegibilidade do deputado Buba Germano para o pleito 2018

Por Edmilson Pereira - em 1 semana atrás 186

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitou em sessão realizada no último dia 29 de maio, os embargos de declaração apresentados pelo ex-prefeito de Picuí Buba Germano (PSB), com relação à multa imputada no Processo nº TC 032.398/2014-0.

O processo trata-se da prestação de contas de um convênio firmado entre a Prefeitura de Picuí e o Ministério do Turismo, para divulgação da Festa da Carne de Sol do ano de 2008, cobrada pelo Tribunal de Contas em 2014. Procuradas, as empresas não disponibilizavam mais o material em CD, conforme pediu o TCU. Fato pelo qual gerou a ação e a imputação de multa.

O advogado de defesa do deputado Buba,  Ravi Vasconcelos, explicou que apesar da ação, o Tribunal de Contas aprovou a execução física do evento, não configurando, assim, dolo nem ato de improbidade administrativa, foto que atesta de acordo com Certidão Negativa do TCU o direito de Buba disputar sua reeleição.

A certidão prova a elegibilidade de Buba para o pleito de 2018 e afasta a informação veiculada por parte da imprensa neste sábado (09), que o socialista estaria inelegível.

 

Abaixo a Certidão do TCU:

Fonte: Assessoria de imprensa