DRAMA: Presidente da Cagepa diz que normalização no abastecimento de CG somente ocorrerá no domingo 24

Por Edmilson Pereira - em 1 mês atrás 83

O presidente da Cagepa -Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, executivo Marcos Vinicius, deu uma péssima notícia, na tarde desta quarta-feira (20), para a população de Campina Grande e mais 8 municípios da Região Metropolitana. Em entrevista coletiva, o presidente da Cagepa informou que a normalização do abastecimento de água só acontecerá a partir do próximo domingo (24).

O prazo estabelecido pela Cagepa para a regularização do abastecimento era para esta sexta-feira (22), mas de acordo com o presidente da autarquia, Marcos Vinícius Fernandes Neves, apenas a parte técnica estará pronta.

A chegada da água às torneiras da população está prevista para aproximadamente 48h depois, ou seja, somente no domingo (24).

O drama

Continua o drama provocado pela falta de água em Campina Grande, que já vem afetando diretamente o funcionamento de escolas, restaurantes e até na área de saúde.

O Hospital da FAP divulgou nota ontem avisando a suspensão de parte das cirurgias na unidade a partir desta quinta-feira (21).

A medida emergencial ocorre por causa da falta de água que afeta a cidade depois de uma pane elétrica em uma estação de tratamento da Cagepa, ocorrida na madrugada da última sexta-feira.

Segundo o texto, somente serão mantidas as cirurgias de emergência de natureza oncológica e as obstétricas de emergência. Conforme a nota, o serviço que permanece normal é a hemodiálise.