Drª  Paula diz que assuntos de saúde não podem ser confundidos com questão políticas ao participar da primeira reunião da Comissão de Saúde

Por Valter Nogueira - em 2 meses atrás 52

A deputada Drª Paula (Progressistas) participou da primeira reunião ordinária da Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional, ocasião em que apresentou parecer contra projeto que determina disponibilização gratuito, pelo SUS, de Kits de medicamentos (com Cloroquina) a profissionais de saúde infectados pelo novo Coronavírus. O encontro de trabalho foi realizado de forma remota, na tarde desta quarta-feira (3).

“A Organização Mundial de Saúde já comprovou a ineficácia da Hidroxicloroquina no tratamento de pessoas infectadas com o novo Coronavírus. Não podemos nos afastar da Ciência, nesta questão. E não podemos confundir questões de saúde com questões políticas”, argumentou.

A matéria em questão diz respeito ao Projeto de Lei Ordinária PLO 2059/2020, de autoria do deputado Cabo Gilberto Silva, que determina a disponibilização gratuita de Kits de medicamentos aos profissionais de Saúde infectados pelo novo Coronavírus (Covid-19) pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em ato contínuo à apresentação do parecer contrário à matéria, os demais membros da Comissão acompanharam o voto da relatora Drª Paula. Em seguida, o projeto foi rejeitado por unanimidade.

Durante a sessão, foram apreciados e votados 37 projetos de lei ordinária.

Saúde não tem partido

Ao término da sessão, Drª Paula fez  seguinte declaração: “Saúde não tem partido, saúde tem trabalho em favor da vida. A pandemia provocada pelo novo Coronavírus requer muito trabalho de todos nós,principalmente dos profissionais de Saúde, dos gestores e da classe política”.