Doutora Paula parabeniza Poço de José de Moura pelos 27 anos de emancipação política

Por - em 5 dias atrás 14

A deputada Doutora Paula (Progressista) parabeniza a cidade de Poço de José de Moura pelos 27 anos de emancipação política, completados nesta quarta-feira (13). Por meio de suas redes sociais, a parlamentar publicou banner e card alusivos à data comemorativa.

Na Assembleia Legislativa da Paraíba, foi aprovado requerimento apresentado por Doutora Paula, no qual a parlamentar apresenta “Votos de Congratulações” ao povo sertanejo do município de Poço de José de Moura.

“O voto é extensivo ao prefeito Paulo Braz de Moura, ao vice-prefeito Eudivan Daniel Duarte, Vazin Duarte, e ao dinâmico Vereador Geraldo Wilson de Andrade, presidente da Câmara Municipal”, ressalta a deputada.

Na justificativa, a parlamentar informa que na data comemorativa é preciso trazer à tona a figura de José Alves de Moura, considerado o fundador do município. “Rezador, curandeiro, benzedor. Não há como não dar o merecido destaque a esta legendária personalidade”, acrescenta.

Doutora Paula acrescenta que muitas eram as orações, terços, rezas e ladainhas recitadas por Zé de Moura, como passou a ser conhecido. Consultava em sua residência, sem cobrar nada, a todos àqueles que vinham a sua procura, ganhando assim grande fama, o que muito contribuiu para que o Poço se tornasse o povoado na primeira metade do século XX.

“Irmanados, eu e José Aldemir, transmitimos as nossas saudações pela comemoração da data que nos faz lembrar a luta travada pela sua emancipação do município mãe, São João do Rio do Peixe. Destaque-se que após esse acontecimento administrativo, seus gestores têm conduzido o município com elevado espírito público, fazendo com que a terra tenha otimizado os recursos recebidos em pró do seu povo”, finaliza.

Por Valter Nogueira