DESPEDIDA: Neto de Chica Xavier escreve texto emocionante após morte da avó

Por - em 2 meses atrás 151

Neto de Chica Xavier, o ator Ernesto Xavier desabafou em sua rede social neste sábado (8), e homenageou a avó com um texto que destacou a importância da atriz em sua vida. O jornalista confessou que “tinha dificuldade de entender” o porquê as pessoas “queriam tanto chegar perto dela“, fazendo referência ao enorme sucesso da veterana.

“Ela era minha avó. Para os outros ela era Chica Xavier: uma das maiores artistas do país. Quando cresci compreendi o seu tamanho. Percebi que teria que dividi-la com o mundo. Hoje recebi centenas de mensagens de carinho. Agradeço imensamente“, declarou no Instagram.

O escritor destacou que Chica “foi o ser mais incrível” que passou pela Terra. “Quero celebrá-la. Vó Chica foi o ser mais incrível que vi passar pela Terra. Quem a conheceu sabe queria [sic] não era desse planeta“, emocionou.

Xavier destacou a última vez em que esteve com a matriarca da família. “Ontem ela se despediu de mim. Disse ‘até amanhã’ com certo esforço. Agradeci por ter nascido nesta família, por ter seu sangue correndo em mim, por ter cuidado de mim e de tantos outros, por ter me ensinado a amar. Viva Chica Xavier! Viva sua história! Hoje é dia de festa no Orun“, encerrou.

Chica Xavier morreu aos 88 anos nesse sábado (08), após uma luta contra o câncer. A atriz estava internada no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Na Globo, ela esteve em 26 novelas, 11 minisséries e 10 programas especiais.

Fonte: Paraíba Notícia e portal Terra