Deputado Ranieri tira licença médica para tratamento de saúde e também para se dedicar na disputa pela prefeitura de Guarabira; Jullys Roberto assume na AL-PB

Por Edmilson Pereira - em 2 meses atrás 85

O deputado Ranieri Paulino (MDB), ex-líder da bancada de oposição, na Assembleia Legislativa da Paraíba,  confirmou nesta segunda-feira (10), que está oficializando um pedido de licença médica, por um período de quatro meses para tratamento de saúde.

Acometido pelo Covid-19 e já plenamente curado, o deputado alega que tem problemas gástricos, que foram agravados após a doença, e que nesta terça-feira (11) já estará se submetendo a uma endoscopia digestiva, e na sequência realizará outros exames médicos, incluindo  fonoterapia,  em função de problemas que já teve com o comprometimento da voz.

Ranieri acrescentou que também irá realizar vários outros exames, para um Check-up  médico e entendeu por bem tirar a licença médica. O deputado acrescentou ainda que o seu afastamento da Assembleia Legislativa é motivado em função da disputa eleitoral pela prefeitura de Guarabira, em novembro próximo, em que segundo ele, o ex-governador Roberto Paulino ( seu pai), ou o próprio Ranieri será candidato.

Se a escolha do candidato recair sobre o nome de Roberto Paulino, Ranieri Paulino acrescentou que ele será o coordenador da campanha do pai e por essa razão terá dificuldades de participar ativamente das sessões e demais atividades parlamentares.

Com o afastamento de Ranieri, o primeiro suplente Jullys Roberto, filho do ex-deputado Márcio Roberto,  assume a vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.