Deputado Jeová Campos será transferido para João Pessoa, após ser acometido por hemorragia digestiva e ser internado em UTI de hospitais do Sertão

Deputado Jeová Campos será transferido para João Pessoa, após ser acometido por hemorragia digestiva e ser internado em UTI de hospitais do Sertão

Por Edmilson Pereira - em 4 anos atrás 601

O deputado estadual Jeová Campos (PSB), que na tarde desse domingo (26) foi acometido por uma hemorragia digestiva e teve que ser internado, inicialmente, na UTI do Hospital Regional de Cajazeiras, e depois para o hospital Santa Terezinha, em Sousa, para a realização de uma endoscopia digestiva, deve ser transferido na tarde desta segunda-feira (27) para  um hospital particular de João Pessoa.

A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar que distribuiu uma nota informando sobre o estado de saúde de Jeová Campos nas últimos 24 horas.

Nota

O estado de saúde do deputado estadual Jeová Campos é estável e ele permanece no hospital Santa Terezinha, em Sousa, Sertão paraibano, onde se recupera após sentir-se mal na tarde desse domingo (26). Inicialmente socorrido para o Hospital Regional de Cajazeiras, onde recebeu os primeiros atendimentos, o parlamentar foi transferido para o hospital em Sousa porque precisava fazer uma endoscopia.

Um primeiro exame foi feito na noite de ontem, onde identificou uma hemorragia digestiva, controlada durante o procedimento, através de cauterização. Na manhã desta segunda-feira (27), foi feito nova endoscopia para averiguar a situação, a partir da qual se constatou o sucesso do procedimento e a ausência de nova hemorragia.

O parlamentar prossegue na UTI apenas para avaliação da evolução clínica e em função da medicação que tomou para realização do exame. Provavelmente, ele será transferido para João Pessoa ainda hoje. “Estou bem. Tranquilize a todos”, pediu ele a familiares.

O que aconteceu

O deputado estava na casa de sua mãe, em Cajazeiras, neste domingo, se preparando para retornar a João Pessoa, quando passou mal e começou a vomitar. Familiares o levaram para o hospital regional da cidade onde ele teve os primeiros atendimentos. A transferência para Sousa se deu em função da necessidade da realização da endoscopia, exame que não é realizado no Hospital Regional de Cajazeiras. A volta para João Pessoa é um pedido do parlamentar que a equipe médica está avaliando ser possível ainda hoje.