Deputado Felipe Leitão requer ao Governo do Estado acréscimo de mais mil refeições diárias no Restaurante Popular de Sousa

Por Edmilson Pereira - em 1 mês atrás 87

O deputado estadual Felipe Leitão (Avante), atendendo solicitação do vereador Koloral Júnior (Avante), do município de Sousa (PB), apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, solicitando ao governador João Azevêdo (Cidadania) um acréscimo de mil refeições diárias no Restaurante Popular daquela cidade.

Atualmente o restaurante disponibiliza diariamente 500 refeições, número insuficiente para suprir a demanda dos cidadãos sousesses que utilizam o mecanismo. Nas suas considerações Leitão lembrou que “a quantidade de refeições oferecidas atualmente não está contemplando com eficiência às necessidades da população carente do município. Por isso, é preciso que seja ampliada a oferta de refeições diárias”.

Felipe Leitão lembrou, ainda, que o Restaurante Popular é um estabelecimento comercial utilizado para o preparo e comercialização de refeições saudáveis, oferecidas a preços acessíveis para a população de baixa renda, principalmente aos aposentados, trabalhadores, desempregados, estudantes, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar.

“O intuito do Restaurante Popular é proporcionar dignidade a esta camada da sociedade, valorizando-a e a recolocando na sociedade de forma a vislumbrar a oportunidade de se alimentar de maneira saudável e barata”, observou o parlamentar, salientando que o Governo do Estado possa atender a solicitação e, assim, garantir as 1,5 mil refeições diárias postas no requerimento.

Fonte: Paraíba Notícia e Assessoria de Imprensa