Deputado Érico pede ao ministro Marcelo Queiroga hospital de Trauma do Sertão e Unidade de Oncologia para o Hospital do Bem em Patos

Deputado Érico pede ao ministro Marcelo Queiroga hospital de Trauma do Sertão e Unidade de Oncologia para o Hospital do Bem em Patos

Por Edmilson Pereira - em 3 anos atrás 554

O deputado Dr. Érico (Cidadania) acompanhou o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que cumpriu agenda na tarde deste sábado (17) na cidade de Patos (PB), onde visitou a Unidade Básica de Saúde da Família Diego Lucena, localizado no Bairro Novo Horizonte e inspecionou as obras de construção da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jatobá. O Ministro também acompanhou a vacinação, concedeu entrevista a imprensa e almoçou com lideranças políticas da Região das Espinharas.

O deputado Dr. Érico aproveitou a oportunidade para apresentar  duas importantes proposituras  ao ministro Marcelo Queiroga: a transformarão da Unidade Oncológica Hospital do Bem (UMACON) em Centro de Referência de Alta Complexidade (CACON) e a construção do Hospital de Trauma do Sertão,  em Patos.

Ainda durante o encontro, Dr. Érico solicitou o apoio dos Deputados Federais Aguinaldo Ribeiro (PP), Hugo Motta (PRB) e Efraim Filho (DEM) aos pleitos já aprovados na Assembleia Legislativa da Paraíba.

  • Depositamos nossa total confiança e  sensibilidade no Ministro da Saúde aos pleitos que apresentamos, dada a carência e a necessidade premente dessas duas áreas médicas, principalmente, por ser Patos uma cidade localizada geograficamente no Centro do Estado e por ter no seu entorno vários municípios e uma população muito grande, e sobretudo, de pessoas que necessitam de serviços do SUS, disse confiante o deputado Dr. Érico.

“Os ofícios que entregamos ao Ministro Marcelo Queiroga são bandeiras de nossa atuação parlamentar e se pautam na necessidade que temos de tornar o nosso sistema público de saúde ainda mais inclusivo, célere e eficiente. Precisamos modernizar nossa estrutura clínica e ampliar nossos serviços à população sertaneja, que muitas vezes precisam deslocar-se centenas de quilômetros para serem assistidos de forma adequada”, destacou Dr. Érico.

Fonte: Paraíba Notícia e Assessoria de Imprensa