Definidos os 3 adversários do Botafogo que vão disputar acesso na série B; somente os 2 primeiros do grupo garantem vaga

Por Edmilson Pereira - em 3 semanas atrás 45

Ao empatar em 1 x 1 neste sábado (25), com o Santa Cruz (PE), na Arena Pernambuco, o Botafogo (PB) garantiu classificação para a segunda fase da série e vai enfrentar o Ituano (SP), o Criciúma (SC) e o Paysandu (PA).

Na primeira Rodada, o Belo enfrentará o Ituano (SP), no Almeidão, depois na segunda roda , o Paysandu, em Belém do Pará, na terceira rodada, o Criciúma, la na cidade de Criciúma, em Santa Catarina.

Na quarta roda, recebe  o Criciúma, no Almeidão, na quinta roda, também jogará no Almeidão,  contra o Paysandu, e na sexta rodada realizará a última partida dessa fase de classificação contra o Ituano, lá em São Paulo.

Nas seis partidas o Botafogo terá que ficar no mínimo na segunda colocação para garantir acesso a série B no próximo, projeto que vem sendo buscado a 8 anos.

O grupo C ficou formado por Botafogo (PB), Criciúma, Ituano e Paysandu. O grupo D tem Grêmio Horizontino, Ypiranga, Tombense e Manaus

Pelo regulamento da CBF, nessa fase, os dois times  melhores colocados de cada grupo sobem para a série B e os dois melhores colocados dos grupos C e D decidem o título de campeão da competição deste anos de 2021.