Definido o grupo do Botafogo na série C em 2019 e também do Belo e Campinense na Copa do Brasil

Por - em 7 meses atrás 1226

Em reunião na tarde desta quinta-feira (13), na sede da CBF com os clubes participantes da série C de 2019 ficou definido que o grupo A será formado por clubes nordestinos.

No grupo A estarão: Botafogo, ABC/RN, Confiança/SE, Ferroviário/CE, Globo/RN, Imperatriz/MA, Náutico/PE, Sampaio Corrêa/ MA, Santa Cruz/PE e Treze/PB.

O Botafogo esteve representado na reunião pelo presidente Sérgio Meira, onde também acompanhou de perto o sorteio da Copa do Brasil.

Também na noite desta quinta-feira foi realizada o sorteio que definiu os adversários de Botafogo e Campinense na Copa do Brasil do próximo ano.

Por causa de sua colocação no ranking da CBF, o Belo vai jogar fora de casa e pode até empatar para se classificar. O rival do time pessoense na primeira fase será o Operário-MS.

Já a Raposa terá um duelo mais pesado para enfrentar. O rubro-negro de Campina Grande vai receber o Botafogo-RJ, em situação inversa, tendo que vencer para se classificar.

O empate ou qualquer derrota eliminam o Campinense. O jogo, por sua vez, será no estádio Amigão.

Nesta primeira fase, os classificados são definidos em partida única.

Caso avancem, na segunda fase o mando de campo será descoberto através de sorteio, e se o duelo acabar empatado, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.

A Copa do Brasil de 2019 tem início programado para o dia 6 de fevereiro.