Defesa Civil informa que 79 famílias continuam desabrigadas na Capita por conta das chuvas

Por - em 4 meses atrás 108

Informações da Defesa Civil de João Pessoa dão conta de que, nesta sexta-feira (19), cerca de 79 famílias continuam desabrigadas na Capital,sendo assistidas temporariamente em ginásios da cidade. Essas pessoas tiveram que ser retiradas de suas casas por motivo de segurança em decorrência das fortes chuvas que atingiram João Pessoa nos últimos dias.

No total, mais de 90 famílias foram encaminhadas para cadastramento do programa Auxílio Moradia da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Após vistoria dos imóveis, 11 famílias puderam retornar com segurança para casa, as outras 79 continuam no aguardo para saberem se ainda possuem condições seguras de moradia.

Previsão

De acordo com o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o boletim indica estabilização das condições meteorológicas, porém devido aos altos acumulados de chuva e os registros de ocorrências nos últimos dias, ainda há uma baixa possibilidade de eventos de movimento de massa na Região Metropolitana de João Pessoa.