COPA DO NORDESTE: Invicto, Botafogo arranca empate contra o Ceará, no Castelão, e lidera grupo A

Por Edmilson Pereira - em 3 meses atrás 204

O Botafogo-PB conseguiu um excelente resultado , nesta quarta-feira (26), na Arena Castelão, em Fortaleza ao empatar em 2 x 2 contra o Ceará, em partida válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Todos os gols aconteceram no segundo tempo da partida e o Botafogo em duas oportunidades estava em desvantagem no placar e conseguiu o empate. Os dois gols do representante paraibano foram marcados pelo atacante Lohan.

Com o resultado desta quarta-feira, o Botafogo lidera o grupo A, com 9 pontos, conquistados em 5 jogos, 2 vitórias e 3 empates. O O Belo permanece como único invicto e tem o melhor ataque do grupo. Além disso, o representante paraibano está invicto em todas as competições que está participando em 2020; Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Já o time do Ceará, clube de série A, em seu quinto jogo na Copa do Nordeste, repetiu o resultado dos quatro jogos anteriores: empate. Diante de uma Arena Castelão esvaziada numa tarde de Quarta-feira de Cinzas, o Vovô amargou um empate em 2 a 2 com o Botafogo-PB. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos cinco pontos e segue sem vencer na competição, ocupando a sexta colocação no Grupo B, fora da Zona de Classificação.

Já para o Belo o placar de igualdade acabou de bom tamanho, uma vez que o time paraibano chegou aos nove pontos e assumiu a liderança do Grupo A do Nordestão.

No primeiro tempo, as duas equipes protagonizaram um jogo de grande equilíbrio, com os dois times saindo bastante para o jogo e criando boas chances de gol. A melhor chance da primeira etapa foi do Botafogo, em chute forte de Rodrigo Andrade, que foi defendido de forma cirúrgica por Fernando Prass.

Na etapa final, o time paraibano começou assustando, em jogada de troca de passes na área. Mas foi o Ceará que saiu na frente. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Klaus subiu alto e cabeceou firme, abrindo o placar aos 11 minutos da etapa final. O Belo devolveu na mesma moeda quatro minutos depois. Também em jogada de bola parada, o Botafogo chegou ao gol de empate, após cobrança de escanteio, em que a zaga alvinegra afastou mal e a bola acabou sobrando para o centroavante Lohan que, com oportunismo, completou de perna direita para o gol.

Insatisfeito com a postura do time, o técnico Enderson Moreira mexeu no time, colocando Felipe Baxola na partida. E veio dos pés do meio-campista a jogada que colocaria o time de novo na frente do marcador. Aos 32 minutos, Felipe recebeu na entrada da área pela direita, fintou a marcação e lançou na medida para Samuel Xavier, que recebeu livre na área e finalizou de primeira para o gol, estufando as redes. A alegria alvinegra não durou muito.

Aos 41 minutos, Lohan, o artilheiro da tarde, apareceu de novo completando cruzamento forte que veio da esquerda para empatar o jogo, dando números finais ao marcador. Ao fim do jogo, vaias da torcida e muita insatisfação com a produção do time na temporada. Em 10 jogos em 2020, o Ceará soma sete empates e três vitórias.

O empate foi um bom resultado para o Botafogo-PB, que superou Bahia e Fortaleza e assumiu a liderança do grupo A, com 9 pontos. Já o Ceará passa por situação delicada. O Alvinegro ainda não venceu na competição e encerrou a rodada em 6º do grupo B, com 5 pontos.

O Botafogo-PB volta a atuar pela Copa do Nordeste no sábado (07) quando enfrentará o Imperatriz  (MA), às 20 horas, no Almeidão.

Fonte: Redação do Paraiba Noticia com O Povo Online